Bruno Gagliasso e Estúdio Escarlate apresentam a Plataforma Chico Vive para o mercado audiovisual

(Foto: Ellen Soares)

Nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, o ator, produtor e empresário Bruno Gagliasso participou da 11ª edição da Expocine, em São Paulo. Ao lado da CEO do Estúdio Escarlate, Joana Henning, Gagliasso esteve em um painel promovido pelo estúdio sobre "Cinema Sustentável" e apresentou ao mercado audiovisual a plataforma Chico Vive, um ecossistema de entretenimento com impacto socioambiental e modelo de entertainment for change. Estiveram ainda no palco João Marcello Gomes Pinto, co-fundador da Pachamama Trading e fundador da Sustentech; Rafael Dragaud, diretor, roteirista e produtor; e Paulo Albuquerque, assessor de ESG da Embratur. 

O projeto, que celebra o legado do ativista ambiental Chico Mendes, envolve a produção de um longa-metragem de ficção dirigido por Sérgio Machado e Sérgio de Carvalho; um documentário biográfico; ações em redes presenciais e digitais ligadas à juventude e natureza e uma premiação cinematográfica. As filmagens serão na Amazônia, mais precisamente no Acre, onde Chico viveu e lutou. 

"Nós precisamos levar o nome de Chico Mendes para o mundo, mas principalmente para o Brasil. E nós, brasileiros, temos que ser os protagonistas dessa história", comentou Gagliasso, que também é produtor da biografia de ficção sobre o ativista. "Chico Mendes é um grande legado para o Brasil. Ele trabalhou com a formação dos povos da floresta e mudou o parâmetro da preservação ambiental. É uma história muito relevante. Pensar em como trazer esse legado para o cinema foi um desafio e uma responsabilidade enormes. E, a partir disso, nos juntamos para criar um ecossistema de legados sociais, que é a plataforma Chico Vive", completou Joana Henning. 

A plataforma Chico Vive conta com o apoio da Embratur em um acordo de cooperação e se encaixa na estrutura de film commission nacional, que tem como objetivo promover as qualidades e atratividades de um destino para receber filmagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui