Após mais de uma década, a TV Cultura volta a gravar o sucesso infantil "Cocoricó", que estreia uma nova temporada no Dia das Crianças, em 12 de outubro. Nesta nova fase, a clássica série com Júlio e seus amigos da fazenda abordará, de forma lúdica e bem-humorada, o tema educação financeira. Serão 26 episódios semanais, que vão ao ar aos sábados, a partir das 12h30. A nova temporada do "Cocoricó" é patrocinada pelo Nubank.
Na nova fase, Júlio e a turma do Cocoricó – como as galinhas Lilica, Zazá e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, o papagaio Caco, Pato Torquato, Patavina e João, primo de Júlio – vão ter contato com hábitos relacionados à vida financeira, às moedas, ao planejamento e tudo o que os aguarda em um futuro próximo e próspero. Entre os temas dos episódios, estão quantidade de dinheiro e valor dos produtos, poupar para o futuro, planejar as finanças, emprestar dinheiro e pedir dinheiro emprestado, comparar preços, dívidas, gastos necessários x gastos supérfluos e moedas do mundo, entre outros.
Produzida e exibida pela TV Cultura, a série infantil estreou em 1996 e é destinada a crianças na fase pré-escolar. A produção apresenta a interação do garoto Júlio, confeccionado e manipulado por Fernando Gomes, com animais da fazenda Cocoricó, onde mora com seus avós. Por meio de brincadeiras divertidas e educativas, com música e bom humor, a turma do Cocoricó ensina noções de amizade, cidadania e sustentabilidade.
É interessante observar que essa é a segunda vez que a TV Cultura produz novas versões de clássicos infantis dos anos 90 com patrocínio de marcas. Em 2023, após 26 anos do final do "Castelo Rá-Tim-Bum", os personagens principais da atração participaram de um reencontro. A produção foi da emissora com o apoio de Oreo, marca da Mondelez International. Anteriormente, em 2022, a Oreo estreou uma campanha, assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made e gravada no estúdio original do programa, envolvendo o ator Cassio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, sendo um dos raros licenciamentos de "Castelo Rá-Tim-Bum" com uma marca desde o lançamento do programa, em 1994.