O canal Premiere Futebol Clube (PFC), da Globosat, que tradicionalmente era oferecido como complemento aos assinantes que contratavam os jogos em pay-per-view, virou protagonista da estratégia de vendas esportivas da programadora. A marca Premiere Sports, que empacotava os jogos em PPV, desaparece. Agora, o produto será o canal Premiere Futebol Clube, e a novidade é que ele será vendido à la carte, e não mais apenas na modalidade PPV. O canal terá os jogos do Brasileirão da Série A (a Série B ainda está sendo negociada) e os jogos dos campeonatos estaduais de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
As vendas começam no dia 11 de novembro. O PFC será vendido nas modalidades Verde e Amarela. O módulo Verde dá direito ao Campeonato Brasileiro da Série A e a outros dois campeonatos estaduais, sendo um deles o carioca ou o paulista. O módulo Amarelo oferece a Série A do Campeonato Brasileiro e um Estadual. O módulo Verde custará R$ 49,90 e o Amarelo, R$ 42,90 por mês, sem necessidade de renovação anual, quando começam os campeonatos. O canal tem ainda programação especial para os períodos sem jogos ao vivo, como já acontecia. Jogos que aconteçam no mesmo horário serão transmitidos em canais diferentes, como é no modelo PPV. Segundo a Globosat, a compra do PFC nesse novo formato permite ao assinante a comodidade de não precisar entrar em contato com a operadora antes do início de cada temporada de competição e, ao operador, a redução dos esforços de venda, marketing e atendimento, já que a base de assinantes criada em um ano se mantém automaticamente para os anos seguintes, caso o cliente continue assinante do canal.
Isso não quer dizer o fim do pay-per-view: quem quiser poderá continuar adquirindo jogos e torneios de forma avulsa.
Segundo a programadora, dos assinantes de TV paga, 63% consideram as facilidades financeiras e a possibilidade de assistir aos jogos do seu time como os pontos principais do pay-per-view de futebol.
Programação