A NDS está fazendo um road show na América Latina para mostrar suas soluções para os mercados de TV por assinatura e over-the-top. No Brasil, a demonstração passa por três cidades: Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo, seguindo depois para o Chile e o México. Segundo Caroline Le Bigot, vice-presidente sênior da NDS na América Latina, Europa, Oriente Médio e África, a região é estratégica para a empresa neste momento, com destaque para o Brasil, uma vez que é o maior mercado da região. "Estamos ampliando nossa equipe local", diz a executiva. A empresa busca profissionais brasileiros para compôr a equipe sob a tutela de Nicolas Choquart, vice-presidente de vendas para a América Latina.
Nas demonstrações no Brasil, chama atenção uma solução usada pela operadora Astro, da Tailândia, para substituir o acesso condicional pelo da NDS. A solução permite fazer um simulcast dos dois sistemas de acesso condicional durante o período de substituição dos cartões. O upgrade das caixas para suportar o cartão com a solução da NDS é feito via rede.
Além da solução de acesso condicional, a NDS apresenta diversas soluções internacionais com interfaces desenvolvidas pela empresa, ou baseadas em seu middleware, usando linguagens difundidas no mercado como Flash e HTML5. Entre estas soluções, há caixas com acesso condicional da própria NDS e da Nagra.
A integração de múltiplas redes (IP, cabo e satélite) e do conteúdo disponível na rede residencial, de forma transparente ao usuário, é uma das tendências demonstradas pela NDS às operadoras brasileiras. Além disso, o uso de múltiplos dispositivos na rede residencial, seja para controlar o set-top box, seja para exibir conteúdo, também é destaque.
A empresa aposta forte no desenvolvimento de interfaces, conforme já demonstrado durante o Congresso e Feira ABTA 2011. Segundo Nicolas Choquart, a forma como o conteúdo é apresentado, bem como sua integração com outros dispositivos tendem a ser diferenciais importantes para as operadoras, uma vez que o conteúdo disponibilizado por elas é muito semelhante.