Programa Brasil de Todas as Telas investe R$ 30 milhões em novos filmes

A Ancine divulgou nesta quinta, 10, o resultado final da Chamada Pública Prodecine 05/2015, que investe em projetos de linguagem inovadora e relevância artística, com destinação inicial para as salas de cinema. 22 projetos de longa-metragem dividirão os R$ 30 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, oferecidos nesta ação do Programa Brasil de Todas as Telas.

Em sua terceira edição, a Chamada Prodecine 05 recebeu 330 inscrições, um aumento de 65% em relação à última edição. A comissão de seleção foi composta pelos cineastas Giba Assis Brasil e Hilton Lacerda e por três servidores da Ancine. Dos 22 projetos selecionados, 16 são filmes de ficção, cinco são documentários e um é filme de animação para o público adulto. Esses projetos serão realizados por produtoras independentes sediadas em sete estados (Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) e no Distrito Federal.

Entre os contemplados há projetos de cineastas veteranos, como Geraldo Sarno, Silvio Tendler, Geraldo Moraes, Paula Gaitán e Carlos Gerbase, e nomes da novíssima geração do cinema brasileiro, como Adirley Queirós, Maya Da-Rin, Alice Furtado e Gustavo Galvão. Dez diretores são estreantes no formato longa-metragem de ficção.

Conheça os projetos selecionados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui