EDITAL
10/11/2020, 17:01

Prorrogadas as inscrições para o 11º Doc Futura

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, as inscrições da 11ª edição do Doc Futura. O pitching vai selecionar um projeto de documentário para coprodução e exibição no Canal Futura. O tema desta edição é focado em Juventudes, em consonância com as ações do Futura e da Fundação Roberto Marinho no âmbito da educação, inclusão e da defesa dos direitos das juventudes para a transformação da sociedade. As inscrições podem ser feitas online.

O edital vai selecionar um projeto de até R$150 mil. A seleção também abrange cases relacionados ao tema principal, como articulação em movimentos sociais, coletivos, empreendedorismo, participação social, política, preocupação com o meio ambiente e genocídio da juventude negra, entre outros.

A novidade desta edição é que as rodadas de mentoria estão de volta. Nelas, os proponentes finalistas terão a chance de estar com profissionais do mercado audiovisual, que darão feedback de conteúdo, visando o aprimoramento e a ampliação do alcance da sua proposta de documentário. As rodadas de mentoria também são uma oportunidade de networking e articulação de novas parcerias.

Por causa da pandemia, os encontros de mentoria e a banca para defesa final serão feitas de forma online. Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas ao e-mail canalfutura@futura.org.br.

Doc Futura

Desde 2010, todo ano o pitching Doc Futura convoca produtoras brasileiras para apresentar projetos de documentários que tenham relação com direitos humanos e temas correlatos. Os documentários têm participado de festivais e premiações nacionais e internacionais.

Entre os títulos vencedores das edições anteriores estão "Nem" (edição 2018), incluído na mostra ACID, do Festival de Cannes; "A Primeira Pedra" (2017), finalista do Emmy Internacional e vencedor da medalha de bronze no New York Festivals World's Best TV & Films 2019; "Não Saia Hoje" (2015), medalha de prata no New York Festivals World's Best TV & Films; e "De Volta!" (2012), indicado ao Emmy Internacional.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top