Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) GNT promove o “Diálogos GNT – Isso é Coisa de Preta” com...

GNT promove o “Diálogos GNT – Isso é Coisa de Preta” com transmissão no YouTube

Nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, o GNT promove a segunda edição do “Diálogos GNT”, dessa vez com o mote “Isso é Coisa de Preta”. Com apresentação de Gaby Amarantos (foto), que também faz performances musicais, o evento será transmitido das 18h às 21h, no YouTube, e reunirá mulheres negras potentes e inspiradoras, de diferentes gerações, e que atuam em áreas diversas. 

Nomes como Angela Davis, Ana Fontes,  Katiuscia Ribeiro, Nath Finanças, Majur, Karol Conká e Tia Má se distribuem em três blocos temáticos. O primeiro bloco abre o evento falando sobre empoderamento e como beleza, autoestima e autocuidado estão relacionados. No segundo bloco é a vez do “Black Money”, com debates sobre afro-empreendedorismo, culinária ancestral e empreendedorismo social. E para encerrar o último bloco, o GNT traz Angela Davis como keynote speaker do evento, trazendo suas perspectivas para o futuro das mulheres negras. 

“O ‘Diálogos GNT’ tem como objetivo estimular conversas sobre pautas importantes para a sociedade. Nesta edição, no ‘Diálogos GNT – Isso é Coisa de Preta’ estamos celebrando a existência de mulheres negras inspiradoras, tirando o termo de ‘coisa de preto’ do lugar historicamente preconceituoso que nossa sociedade usou por tanto tempo e celebrando suas conquistas. E ninguém melhor para comandar o encontro do que a nossa apresentadora do ‘Saia Justa’, Gaby Amarantos, que traz o orgulho e a alegria da mulher preta semanalmente na nossa programação”, comenta Fabiana Gabriel, gerente de Marketing e Digital do GNT.

Para discutir o empoderamento de mulheres negras no Brasil, Gaby recebe Karol Conká para uma apresentação musical ao vivo e um bate-papo sobre autocuidado, sexualidade e a nova temporada do “Prazer, Feminino”, que ela comanda ao lado de Marcela McGowan no YouTube do GNT. Já no debate sobre “black money” e empreendedorismo, a conversa será com a diretora da Rede Mulher, Ana Fontes, e a orientadora financeira e influenciadora digital Nath Finanças. Elas falam sobre negócios de mulheres pretas, trabalho e finanças na internet. Na sequência, o público pode conferir uma roda de conversa com a filósofa Katiuscia Ribeiro e a cantora Majur sobre o futuro das mulheres negras. O evento é produzida pela Kilomba Produções.

“Ver que estamos caminhando mais para dar visibilidade para a mulher preta no GNT me deixa muito contente. Então, comandar esse evento vai ser combustível para fortalecer nossas potências. Tenho certeza de que a gente só vai crescer, que cada vez mais vamos dar ainda mais voz o ano inteiro”, comenta Gaby Amarantos.

Ao final da programação, a filósofa, professora e ativista americana Angela Davis encerra o “Diálogos GNT – Isso é Coisa de Preta” em um keynote que aborda perspectivas de futuro para mulheres negras. Ela convida a todos para pensar sobre como construir uma sociedade com maior equidade de raça e gênero no futuro e o papel das mulheres negras nestes novos tempos. 

O evento faz parte de uma série de iniciativas que a marca GNT traz no mês da Consciência Negra. Lançada em outubro, a campanha “Isso é Coisa de Preta” exibe filmes que exaltam mulheres negras de diferentes idades, tons de pele, orientações sexuais, identidades de gênero e profissões, e busca ressignificar a fala racista de modo a exaltar as mulheres negras e evidenciar as várias possibilidades que elas têm diante de si. O GNT também exibe em novembro documentários e séries que discutem questões raciais, como a segunda temporada do “Sexta Black”, “O Enigma da Energia Escura”, “Mulheres Guerreiras com Lupita Nyong’o” e “Falas Negras”, além de estrear, no dia 8 de dezembro, “Elza Infinita”, que acompanha a trajetória artística, política e espiritual da artista carioca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile