A TV Cidade divulgou nesta terça, dia 10, um balanço dos testes com serviços digitais realizados em Recife junto a 100 assinantes durante os meses de outubro e setembro. Segundo a TV Cidade, o line-up oferecido dispunha de 65 canais, 40 canais de música e seis adultos. O guia eletrônico utilizado foi fornecido pela TV Guide e a programação empacotada pela Digital Latin America (DLA), que tem um sócio em comum com a TV Cidade: o fundo Hicks, Muse, Tate & Furst. O equipamento utilizado foi Motorola, empresa que também é sócia da DLA. Segundo a avaliação da empresa, 91,6% dos assinantes declararam-se satisfeitos ou muito satisfeitos com a qualidade do serviço. A TV Cidade testou a tecnologia em Recife onde não tem programação Net Brasil. Como a DLA empacota a programação no exterior, não há conteúdo nacional nem nacionalizado. A introdução definitiva de um modelo de negócios digital, contudo, ainda depende de alternativas de financiamento e de uma definição em relação ao modelo de TV digital na TV aberta.