Oito grupos disputarão os lotes de SMP do leilão das sobras

Oito operadoras apresentaram propostas para os lotes tipo A e B (SMP) do leilão de sobras das frequências de 1,8 GHz, 1,9GHz e 2,5 GHz, nesta quinta-feira, 10. Além das grandes Vivo, TIM, Claro, Nextel e Sercomtel, três regionais – a Ligue Telecom, TPA Telecomunicações e Clivo Participações – também apresentaram propostas. A Sky, que agora pertence a AT&T, chegou a se credenciar, mas não apresentou propostas para estes lotes, mas entregou proposta para o Lote C, que inclui as frequências previstas para o TDD. Das grandes, a Oi, mais uma vez, não apresentou proposta.

O número de proponentes aos lotes tipo C (banda larga fixa em TDD) ainda não foi divulgado.

A Nextel confirmou que apresentou proposta apenas para o lote da faixa de 1,8 GHz, em São Paulo. As outras não adiantaram sobre o número de lotes que vão disputar. Apenas a Ligue Telecom, empresa que atua há oito anos no interior do Paraná e São Paulo, com telefonia e banda larga fixas, apresentou proposta para sete lotes na área de registro 44.

O leilão vai acontecer na próxima quinta-feira, 17, de forma presencial e com repique para os lotes do tipo A e B e com os vencedores conhecidos no mesmo dia. Para os lotes do tipo C, sem repique e com propostas em arquivo eletrônico, serão anunciados os primeiros e os segundos colocados. Esses resultados serão confirmados após a análise da regularidade da documentação apresentada.

No Diário Oficial da União desta quinta-feira saiu a recusa da Anatel para os pedidos de impugnação do edital do leilão, propostos pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Telefônica, TIM e Claro. No caso da Abrint, a entidade pretendia ter mais tempo para poderem participar da licitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui