Associação Brasileira de Cinematografia lança cursos de cinema

A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) está lançando o sistema ABC Cursos de Cinema. Por meio do projeto, serão oferecidos cursos relacionados a todo o fluxo cinematográfico, desde a criação de um roteiro até a conservação dos originais produzidos. 

As aulas serão ministradas por um corpo de associados da ABC e profissionais reconhecidos/as no mercado audiovisual brasileiro, como o diretor Walter Lima Jr., os diretores de fotografia Affonso Beato e Walter Carvalho, os diretores de arte Cassio Amarante e Marcos Flaksman, a roteirista Julia de Abreu, a técnica de som Tide Borges e a editora de som Maria Muricy.

s alunos participarão de aulas teóricas e práticas e serão avaliados por meio de frequência, participação e atividades. Os cursos são desenvolvidos tanto para a formação quanto para o aperfeiçoamento daqueles que já estão inseridos no mercado. Além disso, serão oferecidas quatro bolsas de inclusão social, sendo duas do CTAV e duas da RioFilme. 

Os cursos terão início em março de 2020 e as matrículas serão abertas em janeiro. Os interessados já podem realizar uma pré-matrícula pelo site

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui