Edital da Associação Cultura Inglesa anuncia projetos selecionados

Nesta semana, a Associação Cultura Inglesa anuncia os projetos selecionados em seu edital. As dez obras, que foram escolhidas a partir de 260 projetos inscritos por proponentes de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, são inspiradas em diferentes aspectos da cultura britânica e farão parte da programação do 24º Cultura Inglesa Festival. Em sua 17ª edição, o edital passou por uma reformulação e incluiu os critérios de seleção multiculturalismo, pluralidade, interdisciplinaridade, processos de tradução linguística e cultural e diálogo entre culturas.

Entre as obras selecionadas, está o curta-metragem "Border", do jornalista e pesquisador Raul Perez, que traz questionamentos sobre pertencimento e territorialidade e discute fronteiras físicas e simbólicas. "Mancala ou as Sementes de Akin", espetáculo de dramaturgia coletiva da atriz e escritora Érika Santana da Rocha, também está entre os projetos contemplados. 

Já "BRanimal – A Visionary Visit of Leigh Bowery in Brazil", traz uma nova linguagem artística ao Festival, fruto da reformulação do edital. A obra é assinada pelo estilista, artista multimídia e performer Alex Casimiro. Por fim, "Shakespeare em Libras" é uma proposta da diretora e professora de teatro radicada em Santa Catarina, Adriana de Moura Somacal. O material artístico foi todo construído por uma equipe de artistas surdos, profissionais com experiência no teatro surdo e no audiovisual, além de intérpretes de Libras. 

A lista segue com "A Desafortunada História do Romance de Julieta e Romeu", de Djalma Thürler; "A Fuzarca dos Descalços", de Eder Souza dos Anjos; "An Answer to a Love Letter", de Ana Carolina Braga Neto; "Aquele Olhar Blue", de Melanie Graille; "Lua Azul", de Vitória Liz Santos de Almeida Campos; e "Moquette", de Flávia Vieira. 

As obras do edital integram a programação do Cultura Inglesa Festival, que há 24 anos oferece gratuitamente espetáculos internacionais, mostras de cinema, exposições, shows e atividades para o público infantil. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui