Programa Faciuni Bolsas encerra inscrições em 30 de dezembro

A Sky anuncia que a data final para as inscrições do concurso cultural Faciuni Bolsas é 30 de dezembro. O programa, promovido pela operadora em parceria com a DirecTV Latin America, Sundance TV, USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA), premia o curta-metragem de um estudante de cinema e audiovisual com uma bolsa de estudos em Los Angeles. As inscrições seguem abertas pelo site do Faciuni

O projeto, que está em sua quarta edição no Brasil, tem como objetivo apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina colaborando com a formação e o desenvolvimento profissional desses jovens. O concurso também acontece em outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Os alunos interessados devem fazer o cadastro no site do Faciuni e inscrever um curta-metragem original de no máximo dez minutos de duração. O filme deve ser criado, escrito e dirigido pelo participante. Entre 6 e 20 de janeiro de 2020, serão eleitos cinco finalistas por um júri formado por profissionais da DirecTV, Sundance TV, CAA e executivos da indústria de televisão e cinema; e entre os dias 3 e 17 de fevereiro acontece a votação online para eleger o vencedor. O resultado será divulgado em 24 de março. 

O vencedor ganha uma bolsa integral para participar do programa de verão da Warner Bros na USC School of Cinematic Arts e um prêmio no valor de R$10 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do estudante também leva o prêmio em dinheiro no mesmo valor.

Os curtas premiados nas últimas edições podem ser assistidos gratuitamente no aplicativo Minha Sky para assinantes e não-assinantes da operadora. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui