Total de assinantes de TV paga aumentou em 2019, segundo PwC

O estudo mais recente divulgado pela PwC, uma das principais prestadoras de serviço das áreas de auditoria e consultoria, afirma que os assinantes de TV paga nos Estados Unidos aumentaram em 2019. A pesquisa que gerou tal resultado foi feita em outubro deste ano com 2.016 residentes dos EUA, com idades entre 18 e 59 anos e renda anual acima de US$40 mil.

No novo relatório, a empresa financeira disse que o total de assinantes de TV paga permanece consistente em 68%, comparado aos 67% de 2018 – esse aumento ocorreu após um declínio de 6% de 2017 a 2018. A análise da PwC divide as relações dos clientes com a TV a cabo entre assinantes tradicionais; assinantes que diminuíram o uso e investiram em pacotes mais baratos; ex-assinantes e aqueles que nunca pagaram pelo serviço e nem pretendem fazê-lo. Enquanto o número de pagantes de assinaturas tradicionais de TV caiu de 40% para 39%, a porcentagem daqueles que reduziram seus pacotes foi de 27% para 29%. Já os que pararam definitivamente de assinar a Pay TV, que antes eram 25%, agora representam 23%.

As previsões são contrárias à queda de assinantes de TV paga registrada nos últimos anos. O UBS, por exemplo, prevê que a indústria de Pay TV norte-americana perderá outros 6,2 milhões de assinantes em 2020, um pouco abaixo dos 6,4 milhões que serão perdidos no total este ano previstos pela empresa de análise. Se essa perda se concretizar, representará uma taxa de queda de 6,7%, acima dos 6,2% em 2019 e bem acima dos 1,2% registrados em 2018, quando as perdas de assinantes totalizaram 1,2 milhão.

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