A ShowHeroes, especialista em soluções sustentáveis de publicidade em vídeo digital, anuncia a expansão de seu modelo proprietário de Índice de Atenção (Attention Metrics) para TV Conectada (CTV). A evolução acontece por meio de uma parceria com a TVision, líder internacional em medição e dados de atenção do público em TV. Com o acordo, a ShowHeroes amplia o alcance global das ofertas de métricas de atenção, complementando sua parceria com a Adelaide, especialista global em medição de qualidade de mídia baseada na atenção, anunciada no início de 2024.
O índice de atenção para CTV aproveitará o painel de medição avançado da TVision, conhecido por sua tecnologia que captura dados em tempo real sobre o engajamento do público na TV. Ao contrário dos sistemas de medição tradicionais, a abordagem da TVision rastreia a interação do espectador em plataformas de TV linear e streaming sem a necessidade de participação ativa do painel.
Por meio de tecnologia proprietária, a solução da TVision identifica com alto nível de precisão quem está na sala, qual conteúdo está sendo visualizado e se os espectadores estão realmente envolvidos com ele. Essa visão detalhada do comportamento do público capacita os anunciantes a alcançarem e reterem a atenção no ambiente dinâmico de TV Conectada.
Métricas de atenção
"A atenção se tornou uma das métricas mais importantes para as marcas e com esta iniciativa estamos elevando o nível da mensuração, permitindo aos anunciantes otimizarem seus investimentos em mídia e ampliarem o engajamento com o público de TV Conectada", conta Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil.
A ênfase em métricas de atenção está crescendo rapidamente em todo o mundo. Um estudo recente da IAS revela que 88% dos especialistas em mídia atualmente incorporam métricas relacionadas a seus planos. Impressões de alta atenção geram um aumento de 130% nas taxas de conversão, demonstrando o impacto direto que a atenção pode ter no desempenho das campanhas.