Têm Dendê encerra o ano com agenda cheia nos eventos de mercado

Bruno Ramos, da Têm Dendê, no NordesteLab (Foto: Divulgação)

Em um ano marcado por grandes projetos nacionais e internacionais, a Têm Dendê começa a se despedir de 2024, mas ainda com a agenda cheia ao longo de dezembro. A produtora audiovisual baiana, que em 2025 celebra 25 anos de atuação, tem participado de uma série de eventos de mercado.

Até o dia 14, sábado, a Têm Dendê está presente no DiALAB (programa internacional de formação audiovisual) em Salvador, com o projeto do documentário sobre Maguila e as presenças do roteirista Alan Miranda e do autor e diretor Josmar Bueno. Já entre os dias 18 e 22, o projeto "Um Carnaval em Cada Esquina", dirigido por Vânia Lima e com montagem de Evanize Silva, participa da 7ª edição do PANLAB de Montagem, laboratório do Panorama Coisa de Cinema, na capital baiana.

A estreia da agenda do mês foi no Ventana Sur, no Uruguai. Keyti Souza e Daniel Arcades, da Têm Dendê, participaram de encontros com coprodutores e distribuidoras latino-americanas, com uma cartela de filmes com agenda confirmada ("O Tempo e a Faca"; "Até o Fim do Mar"; e "Piscina"). Além disso, o projeto "As Donas da Bola" foi selecionado para um pitching com Leonardo Zimbrón, renomado produtor e vice-presidente sênior de coproduções internacionais e filmes espanhóis nos estúdios 3PA.

O mês teve ainda a participação do time da empresa nas rodadas de negócios do NordesteLab, maior evento do audiovisual no Nordeste, que tem a Têm Dendê como apoiadora, e participação em encontros com distribuidores, canais e produtores brasileiros. E na última sexta-feira, 6, Vânia Lima, sócia-diretora da Têm Dendê, participou da mesa "Estratégias para a Industrialização do Audiovisual Brasileiro", no Festival de Brasília, na capital federal.

No retorno a Salvador, na segunda, 9, Lima integrou a mesa "Mercado Audiovisual da Bahia em Foco", durante o Gira Audiovisual 2024, promovido pelo Laboratório de Audiovisual da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui