TV aberta
11/01/2021, 21:52

Com jogos da Libertadores, SBT tem ganhos de audiência e imagem

POR EDIANEZ PARENTE (COLABORAÇÃO)

A recente incursão do SBT no futebol internacional, com a aquisição dos direitos da Taça Libertadores da América até 2022, deu uma repaginada na imagem da rede. De acordo com Fred Müller , diretor de Negócios e Marketing, os ganhos em inovação vão além do futebol. O próximo jogo da Libertadores no SBT acontece nesta terça-feira, 12, às 21h30, uma partida entre o Palmeiras e o River Plate.

"Continuaremos engajados na área do esporte, oferecendo conteúdos em diversos formatos, que gerem a atração de marcas e a consolidação de um novo público à emissora", diz Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing. (Crédito foto: Gabriel Cardoso/Divulgação)

 "Estamos inovando em diversas frentes. No setor de games, o SBT já tem um diferencial por ser a primeira emissora de TV aberta a ter um canal na Twitch. Por meio da plataforma SBT Games, oferecemos conteúdos em diferentes formatos, como: campeonatos online (SBT All Stars), jogos proprietários, cobertura de grandes eventos, lives exclusivas com influenciadores da área, entre outros. No digital, a soma de todos os nossos canais nas plataformas, passa dos 70 milhões de inscritos, com um alcance de mais de 10 milhões só no YouTube do SBT Online", afirma Müller.

O executivo cita também os ganhos em jornalismo, lembrando o lançamento ainda em 2020 do novo portal, o SBT News que, segundo ele, reúne os conteúdos jornalísticos aos espectadores de forma prática e dinâmica.

Ainda, a emissora enriqueceu o seu quadro com nomes do jornalismo esportivo, em especial para o "Arena SBT", programa semanal que faz uma imersão nos clubes, com informações sobre as novidades da semana de cada um. Téo José, Mauro Beting, Jorginho, Benjamin Back são alguns dos nomes que foram contratados pela emissora a partir da aquisição da Libertadores.

O SBT também planeja o reality show esportivo "Uma Vida um Sonho" e, de acordo com o diretor de Marketing, a emissora estuda eventos para possível aquisição dos direitos de transmissão, "tudo para estarmos sintonizados com o nosso público e com o mercado". Para ele, independente da vertical de conteúdo, o desafio é sempre levar propostas com grandes insights sobre o comportamento da audiência e dos novos públicos que o SBT está alcançando.

Especificamente sobre a consagrada Taça Libertadores da América, para a emissora a aquisição do evento insere o SBT nesse universo com grande ressonância junto ao público afeito e ao mercado anunciante. "Continuaremos engajados na área do esporte, oferecendo conteúdos em diversos formatos, que gerem a atração de marcas e a consolidação de um novo público à emissora. Temos batido recordes históricos de audiência na TV e no digital desde a estreia", diz Fred Müller.

Além dos índices de audiência de TV na Grande São Paulo e no Brasil todo, o SBT celebra a reverberação nos meios digitais, com crescente visualização e volume de impressões da sua marca nas redes sociais .

Futebol de resultados

O SBT neste ano já garantiu seu melhor índice de audiência no Kantar Ibope na transmissão, desde que começou a exibição da Libertadores, em 16 de setembro. Em 5 de janeiro, no primeiro jogo das semifinais entre o argentino River Plate e o Palmeiras, registrou, na Grande São Paulo, média de 16,2 pontos, 24% de share e 19 pontos de pico na Grande São Paulo. O alcance foi de 2,3 milhões de lares e três milhões de pessoas na Grande São Paulo.

De acordo com a rede, que não cita as concorrentes, o Índice foi 124% superior ao registrado pela emissora terceira colocada (Record), que na mesma faixa de exibição, das 21h30 23h24, ficou com apenas 7,2 pontos de média. A emissora primeira colocada (Globo) ficou com 25,4 de média.

Além do recorde de audiência na principal praça do mercado publicitário do País, o SBT ainda conquistou a segunda colocação isolada em outros 14 mercados regulares aferidos pela Kantar Ibope Media.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o SBT conquistou a segunda colocação com 81% de vantagem. Na média final do jogo, o canal ficou com 12,1 pontos de média contra apenas 6,7 da terceira colocação. A primeira colocada marcou 23,6 de média.

Durante a exibição da partida o SBT alcançou 15,9 milhões de lares e 22 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Para a partida desta terça-feira entre Palmeiras e River Plate, o time paulista tem uma vantagem, podendo perder por até dois gols de diferença, que ainda assim estará classificado para final do Maracanã no próximo dia 30 de janeiro.

Os clubes Santos e Boca Juniors estão do outro lado da chave, e decidem quem avançará na próxima quarta-feira, dia 13, com jogo em transmissão no canal Fox Sports.

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