LATC promove masterclasses gratuitas para profissionais técnicos do audiovisual

Entre os dias 1 e 12 de fevereiro, será realizado o Programa LATC de Atualização Técnica para Profissionais do Audiovisual, uma série de dez masterclasses online e gratuitas sobre as principais etapas da cadeia produtiva audiovisual e ministradas por profissionais renomados da indústria. Organizado pelo Latin American Training Center-LATC, o Programa é uma parceria com o Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual-STIC e a ABC Cursos de Cinema. A curadoria do conteúdo é de Keila Borges.

O Programa é voltado para profissionais das áreas técnicas do mercado audiovisual que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos para atuarem neste setor cada vez mais competitivo e exigente. As vagas são limitadas e será feita uma seleção prévia por meio da avaliação dos perfis profissionais e das informações da ficha de inscrição. A comissão de seleção também promoverá a diversidade e a inclusão, de forma a ampliar oportunidades e trazer profissionais que estejam buscando aprimorar seus conhecimentos técnicos. Quem comparecer a pelo menos oito masterclasses receberá um Certificado de Participação.

As inscrições estão abertas até o dia 22 de janeiro e a confirmação da participação será feita até o dia 27 de janeiro. As informações completas estão disponíveis no site do Programa

Programação

1/2: Abertura – A importância da capacitação técnica e da segurança em tempos de Covid-19 – Steve Solot (LATC), Luiz Antonio Gerace – Chacra (STIC), Leo Edde (SICAV), Affonso Beato (ABCCC); 2/2: Assistência de Direção: construindo passo a passo o sucesso na realização de um filme – Rubens Shinkai; 3/2: A Arte da Direção de Arte – Emily Pirmez; 4/2: A importância da continuidade e os desafios digitais no set de filmagem – Mara Cecília Maciel; 5/2: O papel do TID/GMA: os desafios da imagem digital, do set à pós-produção – Matheus Cury; 8/2: O olhar e a câmera: como emocionar e envolver com o enquadramento no cinema – Carlos Ebert, ABC; 9/2: Produção com cenários virtuais – É preciso mesmo se reinventar? – Hugo Gurgel; 10/2: As tendências da edição para novas mídias – Luiz Velho, Phd; 11/2: HDR: o que muda, da pré à pós-produção – José Francisco da Silva Neto, ABC (Chiquinho) e 12/2: Os efeitos visuais no Brasil: como alcançar excelência? – Lucia Modesto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui