O gshow comemorou 10 anos nesta quinta-feira, dia 11. Lançado com o objetivo de oferecer ao público uma experiência complementar à programação da TV Globo no ambiente digital, o portal de entretenimento da Globo ampliou a sua atuação e explorou novos formatos e territórios, como TV e podcasts.
“Oferecemos aos amantes de cultura pop um produto com uma ampla envergadura. O gshow sempre teve um papel importante de ampliar a relação do público com as novelas, programas e realities da TV Globo e, nos últimos anos, expandimos nossa atuação para outros territórios, envolvendo produção de conteúdo de temas como moda, streaming, cinema, além da cobertura de festivais de música, como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town, e de eventos da cultura pop. Estamos onde o consumidor está, investindo cada vez mais na oferta multiplataforma e interativa”, conta Patrícia Fontes, Head de Entretenimento Digital do gshow.
“Os apaixonados por entretenimento têm encontrado no gshow informações sobre o que acontece neste universo com muita rapidez e de forma cada vez mais abrangente. Das novelas ao BBB, passando pelo universo dos famosos, cultura pop e grandes eventos, está tudo lá”, reforça Mirelle de França, Gerente de Conteúdo do gshow.
O gshow prepara um pacote de novidades para 2024, incluindo a ampliação de sua oferta em vídeos curtos, em conteúdo opinativo e em produções em collabs com outras plataformas do ecossistema Globo. A consolidação dessa diversificação de ofertas pode ser vista na cobertura do ‘Big Brother Brasil’, que está presente no portal, na TV, em podcasts e agora no ‘Mesacast BBB’, que reúne diariamente um time de influenciadores e talentos da TV para a casa mais vigiada do Brasil, com programas ao vivo de duas horas de duração no Multishow e no Globoplay. “O mesacast é um bom exemplo dessa entrega collab, que integra várias janelas de distribuição, como o gshow, Globoplay e Multishow, em uma entrega 360, com conteúdo dinâmico, opinativo e interação direta do público. Depois que vai ao ar, o conteúdo ainda se transforma em pílulas com ampla distribuição nas redes sociais. Ele é a materialização da nossa evolução multiplataforma e simboliza o nosso olhar para o futuro”, completa Patrícia.
Para além dos realities, o formato audiovisual é uma das grandes apostas do produto para seguir com a diversificação do seu portfólio. “Queremos impulsionar a linguagem do vídeo para todas as nossas verticais, seja em ‘Tudo Mais’, nossa editoria guarda-chuva do entretenimento, seja em ‘Moda’ ou ‘Novelas’. A ideia é que o usuário tenha mais opções de conteúdo para consumir, de acordo com o seu interesse, de vídeos longos no site até cortes nas nossas redes”, explica Patrícia.
Especial 10 anos
Para celebrar sua primeira década contando histórias, o gshow está de cara nova com uma logo comemorativa e traz uma programação de aniversário com uma curadoria de conteúdos especiais. Ao longo da semana, o público poderá relembrar coberturas marcantes, como o meme ‘Cabeleleila Leila’, que surgiu a partir do programa ‘Sterblitch Não Tem Um Talk Show: o Talk Show’, transmitido ao vivo na plataforma; o case digital de Vivi Guedes, que ofereceu uma experiência transmídia com a novela ‘A Dona do Pedaço’ (2019) a partir da criação de perfil social no Instagram para a influenciadora interpretada por Paolla Oliveira, que chegou a ter 2,5 milhões de seguidores; conferir uma retrospectiva sobre a história do gshow e saber mais sobre a equipe que faz o dia a dia da plataforma. O portal convidou dois atores para revisitarem suas carreiras: Agatha Moreira e Rafa Vitti, acompanhados pelo gshow desde os seus primeiros passos na televisão. A seleção está disponível no trilho temático de 10 anos: https://gshow.globo.com/assuntos/gshow-10-anos/.