João Machala é tema de programas inéditos do SescTV

No próximo domingo, 17 de fevereiro, a partir das 21h30, o SescTV estreia o documentário da série "Passagem de Som", além de um show do "Instrumental Sesc Brasil", com o trombonista, arranjador e compositor mineiro João Machala. As atrações, ambas com direção geral de Max Alvim, também podem ser assistidas pela internet por meio do link: sesctv.org.br/aovivo.

No "Passagem de Som", João Machala vai ao Souza Lima – Conservatório e Faculdade de Música, na capital paulista, para conversar com o trombonista Jorginho Neto. Ao lado do colega, ele fala sobre sua experiência no Cefar – Centro de Formação Artística, onde estudou por três anos Harmonia e História da música, e por um ano aperfeiçoou a técnica do instrumento que toca. Eles comentam sobre a importância de um dos mestres do trombone, Raul de Souza, para a história desse objeto.

O programa também destaca os bastidores do show realizado por Machala para a série "Instrumental Sesc Brasil", gravado no teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo, em agosto de 2018, e exibido na sequência. No espetáculo, o trombonista é acompanhado por Breno Mendonça no saxofone tenor e soprano, Felipe Vilas Boas na guitarra, Igor Neves no teclado, Aloizio Horta, no baixo e Gabriel Bruce na bateria. Fazem parte do repertório músicas como "Barcelona", "Samba do Protásio", "Canção da Madrugada", "Domingo", "Desencontro" e "Mestre Raul", todas de autoria de João Machala, além de "No Cordão da Saideira", de Edu Lobo.

O conteúdo, que é produzido pela Canal Independente, tem reprises marcadas para segunda, 18/02, às 16h30; terça, 19/02, às 09h30; quarta, 20/02, às 11h; quinta, 21/02, às 13h; e sábado, 23/02, às 14h30.

Veja o teaser aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui