"Ainda Estou Aqui" acaba de ultrapassar a marca de US$ 20 milhões arrecadados em todo o mundo, tornando-se a maior bilheteria global entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional. A cifra é impulsionada principalmente pelo mercado brasileiro, onde 4,7 milhões de espectadores já assistiram ao longa, que teve seu segundo melhor fim de semana da carreira entre os dias 6 e 9 de fevereiro. O resultado foi impulsionado pela Semana do Cinema, que, pela primeira vez em seis edições, teve um filme brasileiro dentro do Top 5.
A exibição de "Ainda Estou Aqui" em mercados internacionais também contribuiu para o salto na bilheteria mundial. Nos Estados Unidos, o longa expandiu o alcance de 93 cinemas para 704 neste fim de semana (maior circuito de um filme brasileiro no território), resultando em um crescimento de mais de 100% e atingindo US$ 2,2 milhões arrecadados. O filme é agora o terceiro maior brasileiro já exibido nos cinemas norte-americanos. Na França, mais de 163 mil pessoas já foram prestigiar as sessões, e, em Portugal, o título foi visto por 214,7 mil espectadores e teve seu quarto fim de semana consecutivo na liderança das bilheterias.
Neste fim de semana, "Ainda Estou Aqui" também inaugurou um novo capítulo da cinematografia brasileira ao receber o Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano. Esta é a primeira vez que um filme brasileiro é contemplado na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, a maior do país. A obra também recebeu o Prêmio do Público do Festival Internacional de Cinema de Roterdã como Melhor Filme, e, no último domingo, 9, Fernanda Torres foi laureada com o Virtuosos Award, no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara (SBIFF).
E nesta terça, 11, "Ainda Estou Aqui" saiu vitorioso nas quatro categorias em que concorria no Gold Derby Film Awards, premiação internacional decidida pelo voto popular. O público elegeu o longa de Walter Salles como Melhor Filme, superando produções internacionais e demais títulos aclamados durante a temporada de premiações. Esta é apenas a segunda vez em que um filme em língua não-inglesa recebe o prêmio principal. O longa também garantiu o prêmio de Melhor Atriz, com Fernanda Torres; Melhor Roteiro Adaptado, com Murilo Hauser e Heitor Lorega; e Melhor Filme Internacional. Nesta quinta, 13, serão anunciados os vencedores do Dorian Awards, onde a obra disputa como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa do Ano.
Em sua trajetória em festivais internacionais, a nova parada de "Ainda Estou Aqui" é no FICPunta (Festival Internacional de Cine de Punta del Este), onde será o filme de abertura. O evento acontece entre os dias 15 e 21 de fevereiro, na cidade uruguaia.