Globo faz pré-estreia de documentário sobre Marielle Franco

Marielle - O Documentário

O primeiro episódio da série "Marielle – O Documentário" será exibido na Globo nesta quinta-feira, dia 12 de março, na faixa intitulada "Pré-estreia Globoplay", que vai ao ar logo após o "Big Brother Brasil". Na sequência, o episódio estará disponível gratuitamente na plataforma de streaming, sendo os cinco restantes exclusivos para os assinantes do serviço. 

A série documental conta a história de Marielle Franco, nascida no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e assassinada no dia 14 de março de 2019, no Estácio, bairro no Centro da cidade, junto de seu motorista Anderson Gomes. Até hoje, o assassinato não teve seus autores ou motivações revelados. O conteúdo audiovisual inédito reúne entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas. 

Produzido ao longo de cinco meses, o documentário tem direção e roteiro assinados por Caio Cavechini, edição e roteiro de Eliane Scardovelli, edição de Rafael Armbrust e Felippe Ferreira, reportagem de Leslie Leitão, Arthur Guimarães, Felipe Freire, Sara Pavani e Tyndaro Menezes, pesquisa de Maria Morganti e Camila Azevedo Souza, fotografia de Mariane Rodrigues, Pedro Henrique Machado e Douglas Lopes e produção executiva de Ali Kamel, Erick Brêtas e Ricardo Villela. 

"Marielle – O Documentário" marca o início da produção de séries documentais do Jornalismo da Globo para o Globoplay. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui