Barry Company anuncia projeto Granada, do diretor de cena e produtor musical André Chitas

(Foto: Divulgação)

A Barry Company anuncia o projeto Granada, representado pelo diretor de cena e produtor musical André Chitas. A iniciativa marcará um novo capítulo na carreira de Chitas, unindo sua experiência em direção de cena com sua paixão pela música. Do casting de diretores da Barry Company, ele formava a dupla Kill the Buddha. A partir de agora, em carreira solo, assinará seus trabalhos como Granada.

A conexão de André Chitas (Granada) com a música vem desde sua adolescência, quando ainda em Portugal iniciou seus estudos de som e imagem. A entrada para o universo do audiovisual aconteceu durante um estágio em uma produtora de filmes publicitários, onde descobriu sua vocação para a direção de cena, construindo uma sólida carreira nessa área. Após um intervalo de 15 anos, em 2021, retomou seu interesse pela música, reativando seu estúdio de som e dedicando-se à produção musical, sem deixar de lado o audiovisual.

O projeto Granada propõe uma viagem sonora que revisita os anos 1990, período marcante para a música eletrônica, com influência de artistas como The Prodigy, Fatboy Slim, Basement Jaxx e The Chemical Brothers, e estilos como big beat, acid house, drum & bass e hip-hop, funk/disco, jazz, R&B, amapiano, batida e house music.

O primeiro EP do projeto, intitulado "My Disco, My House & a Dollar to Be Happy", explora os gêneros nu-disco e house music em quatro faixas, com lançamento em edição limitada de vinil. O lado A do disco apresenta as faixas "Flames" e "My Girl" e o lado B inclui a house music com as faixas "From the Heart" e "Bateria".

Para o lançamento do EP, Granada dirigiu um videoclipe produzido pela Barry Company. Filmado em São Paulo, o clipe tem como protagonista o dançarino japonês de house music @boxerdancedancedance. Residente de Tóquio e fenômeno nas redes sociais, Boxer fez uma rápida passagem pela cidade, participando das filmagens ao longo de dois dias. Criado para a música "From The Heart", o videoclipe foi inspirado na trajetória do próprio Boxer, um japonês apaixonado por house music. A narrativa explora o encontro entre culturas distintas, mostrando como a música transcende barreiras e une pessoas ao redor do mundo. Assista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui