A SP House, iniciativa do Governo de São Paulo no South by Southwest (SXSW) 2025, encerrará sua programação nesta terça, 11 de março, com recorde de público. Em três dias, o espaço recebeu mais de 11 mil visitantes, superando a marca do ano anterior, de mais de 10 mil pessoas. A edição deste ano contou com a ampliação do espaço para 1,2 mil m² e ofereceu experiência imersiva.
Organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a Investsp (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e a Prefeitura de São Paulo, a SP House conta com o apoio de patrocinadores como Ambev, Fundação Itaú, Itaú, Toyota, Sabesp e Prodesp.
"O sucesso da SP House é um reflexo da força criativa e inovadora de São Paulo. Receber mais de 11 mil visitantes é um marco importante e reafirma nosso compromisso em posicionar o Estado como centro de referência em cultura, tecnologia e economia criativa. Tem sido emocionante ver as pessoas se envolvendo em experiências imersivas que traduzem a pluralidade e a potência da nossa produção cultural", declara a secretária da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, Marilia Marton.
A programação da casa incluiu ativações como a Art Station, com os artistas Tico Canato e Carolina "Afolego", responsável pela arte da fachada da SP House. O público também acompanhou o Open Air Studio, que recebeu entrevistas com autoridades e influenciadores, além da presença do Museu do Café, com degustações do café paulista. Outra atração foi o Sampa Sky, experiência de realidade mista que transportou os participantes de Austin para paisagens de São Paulo.