A Disney finalmente começou a revelar mais detalhes da sua plataforma de streaming, a Disney+. Em anúncio feito nesta quinta, 11, a empresa apresentou uma tela com os logos das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic – esta última já fruto da aquisição do grupo Fox. Além disso, ao longo do dia, deu outras informações sobre o serviço, como a exclusividade da série de animação da Fox "Os Simpsons" na modalidade de streaming.
Nos Estados Unidos, o serviço será lançado no outono do hemisfério norte, provavelmente em novembro. A América Latina terá de esperar mais um ano para ver a estreia local do serviço. Já há, no entanto, um site em português online para quem busca mais informações sobre o serviço de streaming. Os termos de uso do Disney+, também já disponíveis no site em português, sugerem ainda que outras marcas do grupo poderão fazer parte do serviço: ABC, ESPN, Lucasfilm, Club Penguin e Playdom.
Evento
No próximo dia 22 de abril, TELA VIVA e TELETIME realizam, em São Paulo, o Seminário Brasil Streaming 2019, que discute várias questões no modelo de distribuição de conteúdos por streaming. Mais informações pelo site www.brasilstreaming.com.br