Lucro da Hispamar cresceu 18,2% erm 2011

As receitas da Hispamar aumentaram 18,2% em 2011, colocando o faturamento da operadora de comunicações via satélite na casa dos R$ 192,5 milhões.

Segundo a empresa, tal crescimento deve-se à comercialização do satélite Amazonas-2 e à ampliação de seu portfólio de clientes, motivo pelo qual as vendas de capacidade no exterior aumentaram 67,5% em um ano.

Outro impulsionador dos resultados da companhia foram as vendas de serviços multimídia. No Brasil, esta modalidade de negócios avançou 43% e gerou faturamento superior a R$ 21 milhões.

Dentre os projetos internacionais da Hispamar, expansão dos serviços para DTH, tele-pedágios, redes corporativas para grandes empresas, backhaul de telefonia móvel e de serviços bancários foram os que mais se destacaram.

Em nota, a companhia informou que entre os planos para manter o desempenho este ano estão: manter o foco na oferta de serviços avançados em IP nas Américas e colocar em serviço no próximo ano o satélite Amazonas-3. O equipamento tem capacidade para 52 transponders nas bandas C e Ku, além de nove feixes em banda Ka.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui