Edgar Diniz deixa o grupo Turner

Edgar Diniz, da Turner

O fundador do Esporte Interativo, Edgar Diniz, está deixando a Turner, grupo que assumiu o controle dos canais esportivos no início de 2015. Desde a venda da totalidade da empresa para a Turner – que, anteriormente, detinha participação de 30% no EI – Diniz comandava a unidade de programação esportiva do grupo de mídia no Brasil. Com a força do capital da Turner, durante a gestão de Diniz, o EI conseguiu comprar com exclusividade em TV paga os direitos da Liga dos Campeões e, mais recentemente, fechou com 15 times de futebol os direitos para a janela do Brasileirão entre 2019 e 2024. Com uma oferta de importantes partidas em exclusividade na TV por assinatura (sobretudo a Liga dos Campeões), o canal conseguiu entrar em algumas das maiores operações do serviço, após anos de tentativas frustradas.

Gustavo Diament, Mauricio Portela, Leonardo Cesar e Edgar Diniz, da Turner
Gustavo Diament, Mauricio Portela, Leonardo Cesar e Edgar Diniz, da Turner

A saída do executivo foi comunicada internamente na Turner por mensagem assinada por Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner Latin America. A posição de Diniz será ocupada por dois executivos que também eram do Esporte Interativo quando ainda era uma programadora independente: Leonardo Cesar e Mauricio Portela. Os dois se reportam diretamente a Urdaneta.

Edgar Diniz atuará como consultor externo da Turner, com foco em direitos esportivos.

Veja o comunicado interno da Turner:

Eu gostaria de informar que Edgar Diniz deixará seu cargo na Turner. Todos sabem sobre sua história inspiradora na criação e na transformação do EI num negócio esportivo revolucionário. Sendo assim, talvez não seja surpresa ouvir que suas raízes empreendedoras estejam falando mais alto neste momento.

Nós dois conversamos muito sobre seu papel na Turner e, por fim, ficou claro para ambos que, apesar de sua grande paixão pela empresa, Edgar está pronto para novos desafios. Com os esforços de integração da Turner Brasil prestes a serem finalizados com sucesso e com o êxito e o recorde de distribuição e de audiência dos canais EI, Edgar decidiu que era hora de deixar a empresa.

Num verdadeiro exemplo de "sair no topo", sua última excelente contribuição ao nosso portfólio esportivo incluiu selar os direitos de exibição na TV Paga de 15 equipes brasileiras da "Série A", entre 2019 e 2024. E fico feliz em divulgar que Edgar concordou em se manter ligado a esse projeto, no papel de conselheiro estratégico. A Turner está totalmente comprometida em tornar a parceria com a "Serie A" tão bem-sucedida quanto nossos direitos sobre a Liga dos Campeões. E somos gratos por poder continuar a contar com a experiência e os insights de Edgar no futuro.

Para a nossa sorte, ele nos deixará um grande legado e uma grande equipe. No decorrer das próximas semanas, Edgar começará a coordenar a transição de responsabilidades a Leo Cesar e Mauricio Portela, que assumirão em conjunto o comando do nosso portfólio esportivo. Assim como Edgar, eles se reportarão a mim nessa nova função. Ambos são executivos experientes e tenho certeza de que, sob a orientação deles no grupo esportivo, ao lado de Gustavo Diament em seu papel de liderança como gerente geral da Turner Brasil, nossas equipes continuarão a colher os frutos de suas conquistas recentes durante e após a transição.

Gostaria de expressar minha apreciação por Edgar, por suas muitas contribuições a Turner, mesmo antes de completarmos a aquisição do EI, no início do ano passado. Desejamos-lhe o melhor.

Sinceramente,

JCU

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui