Estevão Ciavatta e Rossana Giesteira desenvolvem curso para produção e distribuição de filmes de impacto social

Atentos ao crescimento e à diversidade na produção de documentários voltados para questões sociais, políticas e ambientais no Brasil, Estevão Ciavatta e Rossana Giesteira decidiram reunir seus saberes e habilidades profissionais para desenvolver o curso "Luz, Câmera & Transformação – Você pode mudar o mundo!".

O curso nasceu com a intenção de fomentar a utilização do audiovisual como ferramenta de transformação, pensar em novas estratégias de distribuição para atingir os públicos mais relevantes em torno de uma causa e desenvolver o mercado de distribuição de impacto para documentários que está emergindo no Brasil. Além disso, o curso também tem como propósito formar novos profissionais com o olhar estratégico para o desenvolvimento de campanhas de impacto integradas à distribuição comercial que possam promover uma cauda longa estruturada para o filme, usando-o como catalisador de transformações sociais. 

"O Brasil enfrenta desafios políticos e sociais significativos, principalmente em tempos pandêmicos. Um momento como esse exige coerência e responsabilidade na hora de lidar com as potências cinematográficas", afirmam os profissionais. 

O curso é indicado para cineastas, produtores, distribuidores, movimentos sociais, organizações sem fins lucrativos e pessoas que desejam usar o poder do audiovisual como ferramenta para promover mudanças no mundo. 

Ciavatta e Giesteira compartilharão suas experiências voltadas para a produção de documentários e novas formas de pensar a distribuição para filmes que buscam promover impacto positivo na sociedade. Serão compartilhadas metodologias de trabalho com exemplos práticos, além da consultoria para dois projetos previamente selecionados entre os alunos inscritos no curso. 

O curso contará com bolsas de estudo voltadas para pessoas periféricas, negras e/ou indígenas. 

Serão seis encontros online, entre 14 e 30 de junho. As aulas acontecerão sempre às segundas e quartas, das 16h às 18h. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui