Mauro Gonçalves de Souza é indicado para diretoria substituta da Ancine

O Superintendente de Registro da Ancine, Mauro Gonçalves de Souza, foi indicado para vaga de diretor substituto da Ancine em decreto publicado nesta terça, 11. Ele ocupa a cadeira deixada por Luana Rufino, que pediu dispensa da lista de substituição de diretores.

Com a indicação, a diretoria fica com três substitutos, além de Gonçalves de Souza, fazem parte da lista Vinícius Clay e Edilásio Barra. O primeiro teve sua indicação para vaga efetiva na diretoria encaminhada ao Senado, ainda dependendo de aprovação na casa legislativa. Barra também chegou a ser indicado para uma cadeira efetiva, mas teve seu nome retirado.

A lista de substituição segue a ordem Mauro Gonçalves de Souza, Vinícius Clay e Edilásio Barra. O recém indicado, portanto, é o primeiro na lista para ocupar a presidência substituta da Ancine com o fim do mandato de Alex Braga Muniz, também indicado para nova vaga efetiva de diretor-presidente, mas com início apenas em outubro.

Conforme publicou este noticiário, há ainda outra interpretação sobre a ordem de substituição no caso da presidência temporária da agência. A questão deve ser decidida pela interpretação da Advocacia Geral da União (AGU) nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui