Discovery anuncia diretor de licenciamento para a América Latina

A Discovery Communications conta com novo diretor de licenciamento para a América Latina. Trata-se de George Sonoda, que se reportará a Nicolas Bonard, vice-presidente sênior da Discovery Enterprises International (DEI). Com base em São Paulo, o executivo liderará equipe composta por Marco Guzmán, gerente de licenciamento para o México, Caribe e América Central, que estará no México, e por Giannina Vergara, gerente de licenciamento para a América do Sul, baseada em Miami.

O profissional passou pela Warner Bros. Consumer Products, pela Twentieth Century Fox Theatrical e pela Hasbro. Em sua nova função, será responsável pela estratégia de vendas, marketing e distribuição de linhas de produtos de consumo de todas as marcas e propriedades da Discovery Networks na América Latina, incluindo as extensões de marca: Discovery Expedition, Discovery Channel’s Explore Your World e Animal Planet. Sonoda dirigirá também o desenvolvimento de ações voltadas aos produtos licenciados e de eventos temáticos do Doki, personagem símbolo do Discovery Kids na América Latina.

Marco Guzmán, que integra a equipe, é também recém-contratado pela empresa, vindo da EXIM Licensing Group, onde atuava como diretor comercial de licenciamento e Giannina Vergara foi promovida a gerente de licenciamento para a América do Sul. Ambos serão responsáveis pelo desenvolvimento e gerenciamento de merchandising, home video e promoções da área em suas  respectivas regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui