Facebook fecha parceria com oito clubes de futebol brasileiros para vídeos exclusivos na plataforma

A partir desta semana, os fãs do futebol brasileiro poderão assistir a conteúdos exclusivos de oito dos principais clubes do país no Facebook Watch. Neste ano, Flamengo e Fluminense se uniram ao Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama para trazer vídeos em suas páginas na rede social. 

Os vídeos serão publicados ao longo da temporada 2021 do Campeonato Brasileiro e os torcedores poderão assistir e acompanhar clipes de seu time do coração em treinos, entrevistas exclusivas, bate-papos com os jogadores, bastidores das partidas, entre outros formatos. Juntos, esses clubes somam mais de 46,4 milhões de seguidores no Facebook, têm mais de 742 milhões de visualizações em vídeos e mais de 285 milhões de interações em suas Páginas na plataforma. 

"Nosso objetivo é desenvolver, junto com os clubes, projetos que engajem suas torcidas. Queremos que, além da conexão com o fã, nossos parceiros possam expandir sua receita e seus negócios em nossa plataforma", conta o gerente de parcerias esportivas do Facebook no Brasil, Pitter Rodriguez. 

A criação e desenvolvimento do projeto é da LiveMode que, pelo segundo ano consecutivo, será também responsável pelo gerenciamento da produção dos vídeos pelos clubes. Em 2020, o Facebook, em parceria com os clubes brasileiros e a LiveMode, trouxe 800 vídeos exclusivos para os fãs de futebol na plataforma. 

"Estamos animados com a renovação e com o crescimento do projeto. Acreditamos muito que a união dos Clubes vai sempre ser importante para alcançar resultados e produzir conteúdos muito significativos, como já ficou provado no ano passado. O empenho e a iniciativa do Facebook foram fundamentais para a plataforma abrigar o maior projeto digital do futebol brasileiro", comenta Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode.

Neste ano, o projeto conta ainda com o patrocínio exclusivo da Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina. A marca estará presente assinando os conteúdos, trazendo ofertas de produtos integrados ao tema apresentado, além de outros formatos. A marca vai promover ainda as iniciativas de "Live Shops" , que acontecerão em várias edições ao longo do ano, onde os consumidores poderão conhecer ao vivo mais detalhes sobre produtos esportivos, lançamentos e novidades da varejista esportiva. Todos os conteúdos poderão ser vistos tanto nas Páginas de cada time quanto na da Centauro, no Facebook. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui