Em três edições, "A Lifetime of News" estreia neste sábado, dia 12 de junho, no IGTV do Lifetime. Em formato de telejornal, mas com a cara das apresentadoras – as jovens influenciadoras Vitória Fiore, Lais Roberta (foto) e Beatrice Estopa –, a produção une temas do universo feminino às atrações da faixa "Lifetime Movies", de forma atual e bem-humorada.
Desenvolvida em parceria com a agência MESSS, a ação inova ao propor uma atração diferente da programação do canal de TV Lifetime. Por meio da identificação com o conteúdo de fácil compreensão, "A Lifetime of News" pretende atrair para a marca públicos diferentes no meio digital, com foco em mulheres jovens e bem-humoradas. Com até cinco minutos de duração cada e formato de telejornal, os programas trarão flashes dos "Lifetime Movies" relacionados ao assunto do dia. Cada edição ficará disponível no IGTV do Lifetime e das influenciadoras.
O primeiro episódio, que estreia nesta sexta em clima de Dia dos Namorados, aborda o tema "Relacionamentos modernos: onde vivem? Do que se alimentam?". A historiadora e mercadóloga Robertita, de 26 anos, abertamente LGBTQ e atualmente num relacionamento homoafetivo, vai comentar o assunto de acordo com seu ponto de vista e ainda fazer referências a filmes da programação Lifetime, como "Nunca Convide o Seu Ex" e "Mentiras Perigosas".
"A ideia é inserir de forma divertida o universo do Lifetime dentro de cada tema, com foco no entretenimento. Cada uma das influenciadoras vai explorar um dos temas principais, acrescentando suas experiências e opiniões, numa linguagem jovem e acessível", comenta Karen Santiago, diretora de Conteúdo e Comunicação do Lifetime. "Elas se unem a Ana Paula Tabalipa, que é a representação física do canal", completa.
Os temas dos próximos episódios são: "Mulheres imprevisíveis no entretenimento" e "Rivalidade Feminina".
"As influenciadoras foram escolhidas de acordo com a qualidade do seu conteúdo nas redes sociais, alcance de público e linguagem. O objetivo é iniciar uma conversa online sobre o Lifetime, com uma linguagem atrativa e bem-humorada e assim atrair uma nova geração para marca", comenta Arthur Chini, sócio da MESSS.