Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Ancine estabelece critérios e procedimentos para análise prioritária de projetos apresentados na...

Ancine estabelece critérios e procedimentos para análise prioritária de projetos apresentados na agência

(Foto: Divulgação)

A Portaria ANCINE nº 648-E/2024 torna públicos critérios e procedimentos para a análise prioritária de projetos audiovisuais apresentados na Agência. A norma descreve as hipóteses de priorização das análises, objetivando uma maior eficiência das políticas públicas de fomento. Acesse a Portaria aqui.

No caso da aprovação para captação de recursos, a análise prioritária se dará de ofício para projetos selecionados no Fundo Setorial Audiovisual – FSA, e, mediante requerimento, para projetos acompanhados de contrato ou declaração de investimento.

Em relação às análises de aprovação para execução com primeira liberação, e de aprovação para execução e contratação de recursos do FSA, os projetos serão priorizados, mediante requerimento, nas seguintes hipóteses:

– Projetos de produção com a etapa de filmagem concluída, iniciada ou programada para até 120 dias; 
– Projetos de comercialização com contratação do lançamento comercial da obra ou da veiculação em televisão em até 120 dias; e
– Projetos acompanhados de contrato ou declaração de investimento e prazo de vencimento em até 60 dias.

Audiovisual do Rio Grande do Sul 

A Portaria estabelece, ainda, mais uma medida de apoio ao audiovisual do Rio Grande do Sul, afetado pelas chuvas e o consequente estado de calamidade pública. Em caráter excepcional, e pelo prazo de 90 dias, os projetos do do Rio Grande do Sul terão suas análises priorizadas de ofício. Ainda em maio, a Ancine fez a publicação de uma primeira Portaria, com o objetivo de mitigar os efeitos e impactos da tragédia no RS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile