Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Dois projetos brasileiros são selecionados pelo programa Stories x Women, que tem...

Dois projetos brasileiros são selecionados pelo programa Stories x Women, que tem apoio da Disney 

(Foto: Divulgação)

A Women in Animation (WIA) anunciou as equipes vencedoras do “Stories x Women 2024”, programa apoiado pela The Walt Disney Company e pela UNESCO que visa aumentar a diversidade de vozes no mercado de animação em todo o mundo e promover o acesso à oportunidades internacionais para mulheres, pessoas não-binárias e mulheres transexuais da indústria audiovisual das comunidades emergentes da América Latina, África e Ásia. Entre os cinco criativos que lideram os projetos vencedores, três são mulheres latino-americanas.

As equipes vencedoras se beneficiarão de sessões de mentoria e formação lideradas por especialistas em animação de renome internacional, que as prepararão para apresentar os seus projetos no próximo Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy – na França, realizado de 9 a 15 de junho – e no Mercado Internacional de Cinema de Animação (MIFA) 2024, que acontecerá de 11 a 14 de junho na mesma cidade. As equipes farão suas apresentações nesta terça, 11, no Palácio Imperial, no Handel Hall.

As equipes selecionadas são:

“Karetabla” – Argentina – Liderado e produzido por María Rosario Carlino e dirigido por Carlos Zerpa, da Venezuela; 
“AIMÓ” (AIMO) – Brasil – Liderado por Fernanda Alves Salgado (com a colaboração de Giuliana Danza); 
“Jaé Natal!” – Brasil – Liderado por Camila Padhila (com a colaboração de Roger Keesse); 
“O humano e o androide” – Indonesia – Liderado por Theresa Cornelia; 
“OARONA – África do Sul” – Liderado por Thandiwe Mlauli (com a colaboração de Ángel Pitre).

Esta iniciativa faz parte da Disney Future Storytellers, que proporciona inspiração e formação a pessoas de grupos sub-representados que serão futuros profissionais da indústria criativa, promovendo o desenvolvimento de talentos em disciplinas relacionadas com a indústria para poderem contar histórias mais representativas, autênticas e genuínas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile