A Globo divulgou alguns resultados de destaque de suas transmissões do Campeonato Brasileiro. O principal deles é que, com as transmissões das dez primeiras rodadas do Brasileirão deste ano pelos canais do grupo, foram alcançadas 99 milhões de pessoas. Foram mais de 38 milhões nas transmissões pelo sportv e pelos canais Premiere e, em média, 28 milhões a cada rodada nas transmissões da TV Globo.
Segundo dados da própria emissora, o alcance de suas transmissões é cinco vezes maior do que a média de todos os concorrentes, da TV aberta aos serviços de streaming pagos e gratuitos. Além disso, o Brasileirão registra +21% na fidelidade e no tempo médio consumido do que a média dos outros players do mercado. "Com a Globo, a audiência entra em campo e joga os 90 minutos", afirma o canal.
No digital, o Brasileirão no GE lidera a jornada digital do torcedor: nos dias de rodada, a editoria do campeonato lidera em usuários, visitas e engajamento. É no portal que a torcida busca informação, opinião e emoção. Nesses momentos, ele registra +15% em views por acesso e +7% no volume de visitas.
Por fim, no Globoplay o resultado também é positivo: o Brasileirão é um dos conteúdos mais assistidos do serviço, com +38% de crescimento nos videoviews e +18% de aumento no total de horas consumidas, consolidando o engajamento da audiência.