BrLab anuncia longas selecionados para participar de sua oitava edição

Após 284 inscrições de projetos nacionais e internacionais, o BrLab chegou à lista final de longas selecionados: são 12 projetos, dentre eles seis brasileiros e outros seis dos países Peru, Chile, Colômbia, Argentina, México e Portugal. O BrLab é o único laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil que incentiva e recebe ideias de toda a América Latina e Península Ibérica.

A comissão de seleção foi formada por Anita Rocha da Silveira, Beatriz Carvalho, Carla Saavedra, Erick González, Eva Morsch Khin, Flavia Candida, Francine Barbosa, Giovani Barros, Ivan Melo, Larissa Figueiredo, Marcela Lordy, Marcio Miranda Perez, Mariana Pinheiro, Michael Wahrmann, Paola Wink, Paula Astorga, Paulo de Carvalho e Rafael Sampaio, todos profissionais de diferentes áreas do setor audiovisual no Brasil e no exterior.

Pela primeira vez, quatro dos selecionados são projetos de filmes de animação, que participarão do laboratório juntamente aos projetos de live-action e receberão, em complemento, consultorias específicas de experientes animadores com o intuito de trabalharem as particularidades da animação. Também pela primeira vez, o BrLab organiza um pioneiro workshop de montagem para projetos já filmados que passaram, em estágio de desenvolvimento, pelo BrLab ou pelo 3 Puertos Cine, rede internacional de laboratórios parceira desta iniciativa. Os selecionados para participar desta seção serão divulgados até 13 de julho e serão assessorados por montadores renomados como Fernando Epstein (Uruguai), Juliana Rojas (Brasil), Karen Akerman (Brasil) e Soledad Salfate (Chile).

O laboratório acontece entre os dias 10 e 18 de agosto, em São Paulo. Os escolhidos para esta edição participarão de consultorias com a cineasta Mariana Rondón, diretora do filme "Pelo Malo"; a consultora de direção mexicana Paula Astorga; as produtoras Agustina Chiarino (Uruguai), Fernanda Del Nido (Espanha) e Agustina Llambi-Campbell (Argentina); e o renomado script doctor e assessor cubano Eliseo Altunaga, que será homenageado nesta edição. Complementam o time de tutores o inglês Phil Parker, a belga Annemie Degryse e os brasileiros Marta Machado e Zé Brandão, que irão assessorar os projetos de animação.

Confira aqui a lista de longas selecionados:

– "A Pista de Dança" (Brasil, CE) – Leonardo Mouramateus;
– "Ana, en passant" (Brasil, MG) – Fernanda Salgado;
– "Diógenes" (Peru) – Leonardo Barbuy;
– "Hain" (Chile) – Alejandra Jaramillo;
– "Hijo Mayor" (Argentina) – Cecilia Kang;
– "Las bestias de esta tierra" (México) – Paco Ramírez;
– "Los reyes del mundo" (Colômbia) – Laura Mora;
– "Naufrágio, Inhambane" (Portugal) – Ico Costa;
– "Os Primeiros Soldados" (Brasil, ES) – Rodrigo de Oliveira;
– "Sião" (Brasil, SP) – Bruno Ribeiro;
– "Todos os demônios estão mortos" (Brasil, SP) – Marcus Vasconcelos;
– "Um Pinguim Tupiniquim" (Brasil, SP) – João Tenório e Cesar Cabral;

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui