ESTREIA
11/07/2019, 20:14

"O Som do Vinil" traça panorama da música brasileira pela ótica das mulheres

POR REDAÇÃO

Na próxima segunda-feira, dia 15 de julho, às 23h, o Canal Brasil estreia a 13ª edição do programa "O Som do Vinil". Neste ano, o pesquisador Charles Gavin se aprofunda em questões de gênero e revela histórias intimistas sobre preconceito e resistência a partir de entrevistas com 26 artistas de diferentes gerações.

Para esta temporada, Gavin reuniu uma equipe inteiramente formada por mulheres, e assinou a direção da série ao lado de Gabriela Gastal. Os episódios passeiam pela história de discos notáveis produzidos por artistas da nova geração, como a carioca Letrux e a baiana Xênia França, e de grandes nomes como Elza Soares, Sandra de Sá, Leny Andrade e Gal Costa, que abre a temporada. Roberta Sá, Fernanda Takai, Zélia Duncan, Leila Pinheiro, Joyce, Fátima Guedes e Simone são outras artistas que participam da série. As entrevistas abordam trabalhos antigos e atuais, dissecando faixa a faixa o que há por trás e à frente de cada álbum.

A temporada inédita de "O Som do Vinil" é composta por 26 episódios, que vão ao ar no canal às segundas, às 21h. Os cinco primeiros já estão disponíveis no Canal Brasil Play, inclusive para não-assinantes.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top