Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Série “Memórias do Brasil”, da Têm Dendê, grava segunda temporada

Série “Memórias do Brasil”, da Têm Dendê, grava segunda temporada

Léa Garcia grava a série “Memórias do Brasil” (Foto: Priscila Ladeia)

A Têm Dendê Produções está gravando a segunda temporada da série “Memórias do Brasil, que contará com oito episódios de 45 minutos cada, apresentando a história de personalidades femininas brasileiras acima dos 60 anos de idade. A produção vai homenagear as atrizes Léa Garcia, Zezita de Matos e Teuda Bara; a cantora, compositora e poetisa Dona Onete; a figurinista e cenógrafa Kika Lopes; a compositora, pianista e escritora Jocy de Oliveira; a escritora, ativista e poetisa Miriam Alves e a ceramista e escultora Kimi Nii.

“Memórias do Brasil” fará um mergulho na história da cultura brasileira, tendo como ponto de partida o olhar destas personalidades e suas trajetórias em uma narrativa que contará ainda com depoimentos importantes para as carreiras das homenageadas em cada um dos episódios, além de imagens de acervos históricos, arquivos pessoais e impressões diversas.

A série tem gravações nos estados do Rio de Janeiro, Pará e São Paulo. A direção é de Vânia Lima, Walkiria Hamu e Diogo Oliveira e os roteiros são de Diogo Oliveira, Rafaela Uchoa, Luís Silva e Ailly Cavalcante. A exibição será no Prime Box Brazil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile