Disney passa Netflix em número de assinantes

A Netflix perdeu o título de maior empresa de streaming do mundo. A Disney anunciou na quinta, dia 10, que o volume de assinantes de seus três serviços de streaming já superam a base da Netflix. No final de junho, como mostra o balanço financeiro, Disney+, ESPN+ e Hulu já somavam 221,1 milhões de assinantes – 152 milhões, 22,8 milhões e 46,2 milhões, respectivamente. A Netflix registrou 220,67 milhões de assinantes globais em seu balanço mais recente.

Também chama atenção a relevância que o serviço Disney+ ganhou dentro da companhia em menos de três anos, acumulando mais que o triplo de assinantes do veterano Hulu, lançado em 2007.

A empresa, que conquistou 14,4 milhões de assinantes somente no Disney+ no trimestre finalizado em junho, também anunciou o lançamento nos Estados Unidos ainda em 2022 de um novo plano mais em conta do serviço, financiado, parcialmente, por publicidade. No mercado internacional, o plano deve ser lançado apenas em 2023.

O incremento na base foi a um custo: um prejuízo na unidade de negócios de US$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre fiscal da empresa. Mesmo assim, a receita total no período de abril a junho aumentou 26% em relação ao mesmo período do ano passado, elevando os lucros para US$ 1,5 bilhão. Os números foram puxados pelos parques temáticos da companhia. As ações da empresa subiram mais de 6% nas negociações após o expediente depois que a empresa compartilhou seus resultados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui