Disney Princesa realiza mais uma edição do projeto "Histórias que Inspiram"

As histórias inspiradoras das atletas Beatriz Ferreira (foto), boxeadora feminina; Alexa Moreno, ginasta mexicana; Jacinta Martínez Ranceze, nadadora artística argentina; e Macarena Pérez, ciclista chilena de BMX Freestyle, estarão disponíveis em diferentes plataformas da Disney na nova edição da campanha "Histórias que Inspiram", da franquia Disney Princesa, que destaca a coragem, gentileza, confiança e resiliência das Princesas Disney e busca incentivar crianças e jovens a perseguirem seus sonhos e serem protagonistas de suas próprias histórias.

Esta edição do projeto conta com a parceria da ESPN, que lançará todas as segundas-feiras, até 22 de agosto, conteúdos que mostram os caminhos das protagonistas para se tornarem figuras de destaque em suas respectivas disciplinas e suas conexões com princesas da Disney. Os vídeos contam como as jovens lutam dia a dia para alcançar suas aspirações, mostrando que são exemplos de atitude, determinação e superação, e serão compartilhados também nas redes sociais de Disney Princesa no Instagram da ESPN e no canal oficial da Disney Brasil no YouTube. No dia 25 de agosto, a ESPN estreará um curta que compilará todas as histórias. 

Beatriz Ferreira é a primeira finalista brasileira no boxe feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e campeã mundial brasileira de Boxe. No vídeo que conta sua história, ela relembra seu início no esporte, quando tinha apenas quatro anos, e o papel fundamental que seu pai desempenhou em sua formação dentro da disciplina. Força de vontade e coragem são traços marcantes na história de Bia, que muito se assemelham à jornada da princesa Mulan.

Esporte como motor de mudança social 

Para acompanhar o lançamento dos novos vídeos, a Disney convida o público a aderir ao seu compromisso com a transformação social por meio do esporte. Atingindo 5 milhões de visualizações entre os quatro vídeos do canal oficial da Disney América Latina e do Brasil no YouTube até 31 de agosto, a companhia doará até US$ 100.000 para Coaches Across Continents, organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de comunidades vulneráveis por meio do acesso a programas educacionais ligados ao esporte e hábitos saudáveis.

Esta colaboração faz parte de uma aliança estratégica entre Disney e Coaches Across Continents, através da qual já foi financiada a reconstrução de espaços esportivos, bem como a criação de programas ligados à promoção de uma vida mais saudável por meio do acesso a práticas esportivas e hábitos alimentares em comunidades vulneráveis no México, Argentina e Brasil. O novo financiamento permitirá que a ONG expanda seu alcance regional, desenvolvendo novos programas em comunidades no Chile e na Colômbia.

Além disso, a campanha foi criada em conjunto com a Classe das Campeãs. Além de atuar em "Histórias que Inspiram", a agência apresenta também a série "Jornadas", disponível no Star+,que é dedicada a traduzir todo o conhecimento mental e prático de atletas olímpicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui