O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, anuncia a abertura das inscrições para as 24 linhas de editais da Lei Paulo Gustavo. Este fomento, que representa um marco para a cultura e a indústria criativa no estado, tem como objetivo beneficiar mais de 900 projetos com um investimento de 356 milhões de reais. São Paulo é a região do país que mais receberá recursos e para os editais de audiovisual, com 70% dos recursos desta Lei.
As inscrições estarão divididas em quatro blocos e contemplarão diversas categorias audiovisuais. Para o artigo 6°, os projetos selecionados receberão valores que variam entre 6 milhões e 30 mil reais, enquanto o artigo 8° contemplará projetos com valores entre 400 mil e 30 mil reais. Os pagamentos serão realizados até o final de dezembro de 2023, proporcionando um suporte financeiro crucial para o desenvolvimento das iniciativas selecionadas.
A Secretária da Cultura, Marília Marton, destaca a importância deste fomento: "O programa é muito importante para o setor, permitindo a concretização de projetos que foram prejudicados pela pandemia. Além disso, abrirá portas para novas produções de grande representatividade para o audiovisual brasileiro e fomentará investimentos em tecnologias de ponta. Neste edital, nenhuma linguagem ficará de fora".
Os proponentes interessados podem realizar suas inscrições por meio do site oficial do programa, que dispõe de recursos de acessibilidade para atender a todas as necessidades. Para esclarecimento de dúvidas, a equipe de suporte está disponível via e-mail em leipaulogustavo@sp.gov.br ou na plataforma de inscrições através do e-mail suportesistemalpg@sp.gov.br.