“Shark Tank Brasil”, coprodução entre a Sony Pictures Television e a produtora Floresta, estreia sua nona temporada. O lançamento será antecipado no canal oficial da atração no YouTube, onde o primeiro episódio vai ao ar no dia 16 de setembro, às 21h. Na TV, a exibição pelo Sony Channel começa somente em 4 de outubro, às 22h.
O reality de empreendedorismo traz de volta Saito Maia entre as novidades da nova edição. Anteriormente no elenco fixo da atração, o empresário, fundador da Chilli Beans, está de volta como um dos “Sharks” convidados do primeiro episódio. Ele terá ainda outras participações ao longo da temporada.
Precedida por “Shark Tank Brasil: Versão Creators”, projeto inédito do Sony Channel em parceria com o YouTube com foco na Creator Economy, a nona edição do reality traz de volta ao tanque os “Sharks” Monique Evelle, empresária, investidora-anjo e escritora; Sergio Zimerman, CEO e fundador da rede Petz; Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A; e José Carlos Semenzato, fundador e presidente do Conselho da SMZTO, completando o painel de tubarões.
Números de destaque
Ao longo das oito edições de “Shark Tank Brasil”, a SPT recebeu mais de 15.900 inscrições de empreendedores espalhados por todo país e exibiu 110 episódios inéditos no Sony Channel, incluindo um especial gravado com plateia. Durante todos esses anos, mais de 450 pitches já foram apresentados aos “Sharks” e podem ser vistos no canal do “Shark Tank Brasil” no YouTube, que acumula milhões de visualizações e é o segundo maior canal da franquia na plataforma em todo o mundo, com mais de 1 milhão inscritos.
A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality show “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito para mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia.