A série de ficção infantojuvenil “Julie e os Fantasmas”, produzida pela Mixer, terá estreia na Band na próxima segunda-feira, 17, às 20h25, e no Nickelodeon na quarta-feira, 0, às 19h30. Em março do ano que vem, a atração estreará no Nickelodeon América Latina. “Com ‘Julie’, podemos colocar o Brasil na rota de produção de dramaturgia”, explica Álvaro Paes de Barros, gerente geral da Viacom Networks no Brasil. Segundo o executivo, a expectativa do canal é repetir o sucesso de outros programas de ficção do canal como “Isa TKM” e “Isa TKM +”. A atração tem 26 episódios e nove deles já estão finalizados.
O orçamento de “Julie e os Fanstasmas” é de R$ 6,3 milhões e a Viacom entrou na composição financeira com recursos próprios. A Band entrou com recursos próprios e como parceira no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Os patricinadores Mattel, Alpargatas e Motorola entraram com com recursos incentivados.
João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer, destacou a importância do projeto dentro da produtora. Apesar das parcerias, a Mixer detém a maior parte da propriedade de marca. A produtora é responsável pela coordenação dos projetos de licenciamento, com a assessoria da agência Kasmanas. Já está prevista o lançamento de uma coleção de cadernos da Credeal e a Alpagartas, que desenvolveu tênis para os personagens da série, deve lançar uma linha de produtos de “Julie e os Fantasmas”. Outras parcerias estão em negociação.
Os desdobramentos multiplataforma da série também estão sob cuidados da Mixer. Tikhomiroff também comemorava o interesse que a série despertou no Mipcom, na semana passada. Ele conta que a série já está em negociação adiantada com um canal de fora.