O Cartoon Network estreou na sua grade de programação a animação "Mônica Toy". A série animada, produzida pelos estúdios MSP, já acumula mais de 2,9 milhões de visualizações no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube desde maio. A atração já foi licenciada para várias marcas como Tok&Stok, Tilibra, Multibrink e Pacific.
Criada para alcançar o público mais velho, que cresceu lendo os gibis, "Mônica Toy" tem como seu target primário adolescentes e adultos. A série tem episódios de 30 segundos em animação 2D.
YouTube
A primeira temporada da série, com 26 episódios, vai ao ar exclusivamente no canal oficial no YouTube toda quarta-feira, às 15h. Já foram exibidos 18 episódios. O canal da Turma da Mônica no YouTube tem 22.000 inscritos.
Licenciamento
"Mônica Toy" já conta com uma série de produtos licenciados, como bolsas e mochilas Pacific, brinquedos colecionáveis e customizáveis Multibrink e três coleções de objetos de decoração com a Tok&Stok. Os mais de 60 produtos variam entre Brinquedos colecionáveis e customizáveis, Utilidades Domésticas, Eletrônicos, Escolar e Casa e Decoração. Em novembro, a Tilibra lançará uma coleção de cadernos Mônica Toy.