Mostra Internacional de Cinema de São Paulo divulga produtoras selecionadas para os "Encontros de Negócios"

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em parceria com o Spcine e o Cinema do Brasil, divulga nesta semana as 20 produtoras brasileiras selecionadas para os "Encontros de Negócios". Eles integram o Mercado de Ideias Audiovisuais e acontecem nos dias 26 e 27 de outubro na região dos Jardins, em São Paulo.

Cerca de 200 empresas de todo Brasil inscreveram-se para participar dos pitchings e das conversas entre agentes de vendas e produtores nacionais e internacionais, com um total de 195 projetos de longas-metragens em desenvolvimento inscritos. Os escolhidos foram divididos da seguinte forma: 10 projetos para Categoria Internacional, ou seja, produtoras que irão apresentar suas ideias a fundos internacionais, coprodutores, festivais e agentes de venda internacional como CDP Productions (França), Films Boutique (França/Alemanha), Hubert Bals Fund (Holanda), Komplizen Film (Alemanha), Kwassa Films (Bélgica), Salem Street Entertainment (EUA), Under the Milky Way (França/VOD) e Urban Distribution (França). São elas: Academia de Filmes (SP), Bossa Nova (SP), Coala Filmes (SP), Lacuna Filmes (SP), Gato do Parque Cinematográfica (SP), Girafa Filmes (SP), OKNA Produções Culturais (RS), Primo Filmes (SP), Solo Filmes (MG) e Syndrome Films (RJ).

Foram selecionados ainda outros 10 filmes para Categoria Regional, voltada exclusivamente para longas-metragens de produtoras em cidades brasileiras exceto São Paulo. As reuniões acontecem com experientes produtores da capital paulistana, como Gullane, O2 Filmes, Bossa Nova Films, Pródigo, Primo Filmes, Coração da Selva, Mixer, Academia de Filmes, Núcleo Movie&Art/Casa Redonda e Dezenove Som e Imagens. São elas: 4U Films (RJ), 99 Produções (PE), Ausgang (RS), Chá Cinematográfico (PE), Coisa de Cinema (BA), Goiabeira Filmes (RJ), K.K. Cinema e Vídeo (RS), Rio Tarumã Filmes (AM), SeuFilme Produções Audiovisuais (RJ) e Urso Filme (PE).

O melhor roteirista entre os 20 projetos selecionados receberá o Prêmio oferecido pelo Instituto Olga Rabinovich: uma bolsa no valor de R$30 mil.

O Mercado de Ideias Audiovisuais é uma realização da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a Spcine e o Cinema do Brasil – SIAESP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui