Em homenagem à canonização da primeira santa brasileira, "Irmã Dulce" será exibido na TV

No próximo dia 13 de outubro, domingo, a Irmã Dulce, freira baiana, será santificada pelo Papa Francisco. Em homenagem à canonização da primeira santa brasileira, o longa "Irmã Dulce", produzido pela Migdal Filmes, dirigido por Vicente Amorim e distribuído pela Downtown, terá exibições especiais. 

O filme, que conta a história da beata que ao longo da vida construiu um legado de compaixão e doação, está disponível aos assinantes da plataforma Globoplay. Além disso, ele será exibido no domingo, dia 13 de outubro, às 20h, no Canal Brasil. 

"Irmã Dulce" narra a trajetória da beata indicada ao Nobel da Paz e chamada em vida de "Anjo Bom da Bahia" por sua dedicação abnegada aos necessitados, doentes e miseráveis. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para amparar um menino de rua ou de pedir dinheiro a políticos em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou o preconceito, o machismo e os dogmas da igreja, além de sua própria doença respiratória, para construir sua obra social. 

O longa é protagonizado por Bianca Comparato (primeira fase, de 1940 a 1960) e por Regina Braga (1960 a 1980). Também estão no elenco Malu Valle, Zezé Polessa, Fábio Lago e Glória Pires (como a mãe de Irmã Dulce). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui