Maria Farinha Filmes lança "O Começo da Vida 2: Lá Fora"

A partir desta quinta-feira, dia 12 de novembro, chega a 190 países por meio da Netflix "O Começo da Vida 2: Lá Fora", idealizado e produzido pela Maria Farinha Filmes em parceria com o Instituto Alana e a Fundação Gripo Boticário com direção de Renata Terra.

O filme é uma sequência de "O Começo da Vida", franquia idealizada por Estela Renner e Marcos Nisti. Atualmente, "O Começo da Vida" está disponível em diversas plataformas digitais em formato de longa, de série em 85 países e também minidocumentários. O longa foi o documentário mais visto nos cinemas brasileiros no ano de seu lançamento. Milhões de pessoas em todo o mundo já se emocionaram e se engajaram com esse movimento criado a partir do filme, que se tornou referência ao trazer os maiores especialistas do campo científico e educacional para discutir o assunto.

Filmado entre 2018 e 2020, "O Começo da Vida 2: Lá Fora" ilumina os benefícios da natureza no desenvolvimento humano e apresenta um epílogo com crianças de diferentes culturas refletindo sobre o momento de isolamento social e sua relação com o meio ambiente: "Ao longo da pesquisa, filmagem e edição do documentário tive a oportunidade de ir aprofundando meu olhar em relação ao brincar livre da criança na natureza. A soma dessa observação aos conteúdos científicos e empíricos trazidos pelos fundadores de projetos e pesquisadores é o que constitui esse filme. Reunir essas duas compreensões mudou de forma definitiva minha percepção sobre o entorno. Sobre como tratamos as crianças e a natureza ao redor de nós. E de como precisamos urgentemente reinventar essas relações", conta por meio de nota a diretora Renata Terra.

Investigando grandes centros urbanos como Brasil, México, Chile, Peru e Estados Unidos, o longa conta com reflexões de grandes especialistas e pensadores das áreas do meio ambiente e infância como a Dra. Jane Goodall e o escritor Richard Louv. Famílias e crianças de diversas culturas também relatam sua vivência e amadurecimento em torno do meio ambiente.

O documentário será distribuído pela Flow, uma spin-off da produtora Maria Farinha Filmes especializada em lançar filmes como movimentos, conectando narrativas urgentes e inspiradoras ao grande público. O projeto tem patrocínio do Instituto Alana e da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, e apoio Institucional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard van Leer, Programa Criança e Natureza, Children & Nature Network – C&NN, FEMSA Foundation e United Way. O lançamento conta ainda com uma Rede de Impacto formada por mais de 100 instituições e indivíduos conectados com o tema, que levarão a mensagem do filme para públicos diversos.

"O Começo da Vida 2: Lá Fora" será lançado globalmente no dia 12 de novembro e, como parte de uma estratégia multiplataforma, o filme também estará disponível em diversos territórios na Netflix. Mantendo o compromisso de democratização do acesso da produtora e da distribuidora, também será possível assistir organizando uma exibição pública pelo Videocamp com recursos de legendas, legendas descritivas – closed caption, audiodescrição e linguagem de sinais em português, inglês, espanhol.

Assista ao trailer:

1 COMENTÁRIO

  1. Meu Deus este filme deve ser maravilhoso, quero ter o privilégio de ver na integra, só pelo treyller ja vi que deve ser espetacular. magnifíco quero levar meus alunos a ser assim, despertar neles a curiosidade , a pesquisar o ambiente em que vive e a sonhar com um mundo melhor.e conquistar este sonho, fazer ser real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui