Filme "O Novelo" estreia nos cinemas e plataformas de streaming

Produzido por Luciano Reck e Diego Freitas da Parakino Studio, "O Novelo" chega às plataformas e cinemas selecionados no dia 25 de novembro. A produção recebeu dois importantes prêmios no 49º Festival de Gramado: Melhor Ator para Nando Cunha e Melhor Filme pela escolha do público. Além disso, recebeu menção honrosa pela atuação de Isabel Zuaa e do elenco infanto-juvenil. 

No longa, dirigido por Claudia Pinheiro, cinco irmãos são abandonados pelo pai e, após a morte prematura da mãe, acabam sendo criados pelo irmão mais velho. Um dia, já adultos, eles recebem a notícia de que um homem em coma em uma UTI pode ser o pai que os deixou. Na sala de espera do hospital, eles mergulham em conflitos e memórias e, através do tricô aprendido na infância, restabelecem o vínculo fraterno enquanto o estado do homem piora. Assista ao trailer: 

"Fazer esse filme foi uma grande alegria. Foi escrito e dirigido por mulheres para falar do tal universo masculino aprofundando relações fraternais, me senti falando de mim mesma, nascida em uma família grande e cheia de irmãos crescendo ao meu lado. Sei que toda a equipe e elenco também falaram e colocaram muito de si nesse trabalho e o resultado nos enche de orgulho", conta a diretora Cláudia Pinheiro. 

O longa-metragem, baseado na peça de mesmo nome de Nanna de Castro, também roteirista do filme, debate questões que permeiam o universo familiar como preconceito, sexualidade, machismo, vícios, traição, rancor, perdão e aceitação. Nele, personagens diversos em um elenco composto por Nando Cunha, Sérgio Menezes, Rocco Pitanga, Rogério Brito, Sidney Santiago Kuanza, Isabel Zuaa e André Ramiro, exploram as várias facetas da masculinidade. 

"A relação entre pais e filhos, e entre irmãos é algo universal. Todos poderão se identificar, seja com algum aspecto dos personagens ou da história, e vão se emocionar, assim como aconteceu comigo quando li o roteiro pela primeira vez", comenta o produtor Diego Freitas. "Como destacado pelos prêmios no Festival de Gramado, além da sensibilidade do roteiro e a precisão da Claudia na direção, o elenco do filme é a nossa cereja do bolo. Que privilégio ter um elenco tão talentoso e comprometido com o filme", finaliza Luciano Reck. 

A partir do dia 25, o filme estreia nos cinemas selecionados e nas plataformas Itunes, Google, Now, Vivo, Looke, Xbpix, YouTube Filmes e Apple TV+. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui