Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Festival de Cinema da Fronteira abre inscrições para oficina de roteiro com...

Festival de Cinema da Fronteira abre inscrições para oficina de roteiro com Frederico Ruas

Frederico Ruas (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Roteiro Cinematográfico – A arquitetura de um filme, ministrada por Frederico Ruas, que integra as atividades do XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira. Os alunos podem participar gratuitamente pelo formulário do Instagram. Os encontros acontecem às terças, de 12 de novembro a 17 de dezembro, e às quintas, 12 e 19 de dezembro, em formato online, das 19h às 21h.

A oficina visa fornecer elementos básicos para a construção de um roteiro de curta-metragem. Inicialmente, serão abordados elementos teóricos, passando para as questões estruturais. Com exercícios de escrita e leituras coletivas, os encontros visam fornecer subsídios concretos para a estruturação de um filme. A oficina possui formato online, o que possibilita a participação de pessoas de várias cidades do estado do Rio Grande do Sul, e contará com certificação. Para obtê-la, é necessário ter presença, pois os encontros consistirão em espaços colaborativos para que os participantes construam seus roteiros. 

Frederico Ruas é roteirista, diretor, montador e produtor. Criou e dirigiu a série de comédia “Paralelo 30” (2019, Prime Box Brazil). É criador e roteirista da série de drama “A Bênção” (2020, Canal Brasil/ Globoplay). Produziu e roteirizou o longa-metragem “Hamlet” (2022), que recebeu Menção Honrosa no 5º Marginal Art Festival (Portugal) e venceu cinco Kikitos no 51° Festival de Cinema de Gramado. Ruas é sócio da produtora Anti Filmes, sediada em Porto Alegre desde 2009.

O XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira é uma realização da Associação Pró Santa Thereza. A promoção é da Prefeitura Municipal de Bagé através da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional do Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul), Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Jornal Minuano. O evento é realizado com recursos da Lei Complementar 195/2022, Lei Paulo Gustavo, apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, e financiado pelo IECINE, Pró Cultura RS e Secretaria da Cultura do Estado do RS.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile