O SBT anuncia a sua nova estrutura organizacional, focada na inovação, desenvolvimento de pessoas e com um olhar para o futuro do negócio. Esse novo modelo visa processos mais ágeis e competitivos, fortalecendo o ecossistema da empresa e alinhando suas operações às diretrizes do Grupo Silvio Santos.
Daniela Abravanel Beyruti seguirá como presidente do SBT, tendo, ao seu lado, Fernando Justus Fischer como COO e Marcello Sassatani como CFO. Beyruti e Fischer irão liderar uma nova estrutura formada por três superintendências que englobarão os diferentes departamentos da empresa e com o foco na promoção de excelência de resultados e experiência com os espectadores, clientes e parceiros. São elas: Criação & Produção de Conteúdo; Negócios & Comercialização; e Distribuição, Tecnologia & Serviços.
Na superintendência de Criação & Produção de Conteúdo, o comando será de Leon Abravanel, abrangendo Produção de Conteúdo Multiplataforma, Artístico, Programação e Criação Visual. O profissional acumula mais de 40 anos de trajetória no Grupo Silvio Santos e no SBT, passando por diferentes cargos no Teatro Silvio Santos, Rede de Afiliadas e o SBT Online, retornando ao SBT como diretor de Produção e Conteúdo em 2000.
Com a nova estrutura, a superintendência de Negócios & Comercialização será liderada por Vicente Varela, abrangendo as equipes de Operações Comerciais, Inteligência de Mercado, CRM e Dados, Experiência do Cliente, Marketing e Licenciamento, Assessoria de Comunicação, Produtos e Transformação Digital de Negócios. Executivo com mais de 20 anos de experiência de mercado, especializado em mídia, dados e negócios digitais, Varela, que estava no cargo de diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado do SBT, já atuou como Chief Data Media Officer da Lew'Lara\TBWA e passou por empresas como The Walt Disney Company e Kantar, além de Y&R, Fischer, e DM9DDB.
Já a superintendência de Distribuição, Tecnologia & Serviços será liderada por Alfonso Aurin e vai englobar as áreas de Tecnologia e Operações, Edição, Fábrica de Cenários, Cenografia, TI, Transformação Digital Tech, Desenvolvimento de Software e Infraestrutura. Aurin ajudou na implantação de diversas emissoras e geradoras de televisão no território nacional. Foi responsável pela construção de todo o parque técnico do SBT na Anhanguera. é sócio-fundador da SET, membro do Conselho Técnico da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e também atua no Grupo de Trabalho de Migração do GAISPI/ANATEL.