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Produções nacionais dominam ranking do Telecine em 2024

"Minha Irmã e Eu" (Foto: Divulgação)

O Telecine divulgou a lista dos filmes mais assistidos em seu catálogo no digital no streaming e nos seis canais da TV paga em 2024. Pela primeira vez em dez anos, a maioria dos filmes mais assistidos é brasileira: das 10 produções mais consumidas, seis são nacionais. Ocupando o primeiro lugar do ranking está “Minha Irmã e Eu”, comédia nacional estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, que levou 2,3 milhões de brasileiros aos cinemas. O longa chegou ao Telecine em abril e se manteve como um dos mais procurados durante todo o ano. Em terceiro lugar no ranking, está mais um longa nacional: “Os Farofeiros 2”, comédia brasileira que levou mais de 1,8 milhão de pessoas aos cinemas. Exibido na Sessão Superestreia do Telecine Pipoca, no dia 14 de julho, o filme se tornou o de maior audiência da TV paga em 2024. É a primeira vez em dez anos que uma produção brasileira ocupa o primeiro lugar do ranking.

Além de “Minha Irmã e Eu” e “Os Farofeiros 2”, “Nosso Sonho” (5º), “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro” (7º), “Os Farofeiros” (9º) e “Mussum, O Filmis” (10º) completam a lista de longas brasileiros no top 10 do Telecine. A forte presença do cinema brasileiro entre os filmes mais procurados do ano é motivo de orgulho para a marca, que em 2024 celebrou a produção nacional em uma grande campanha de marca ao longo do mês de junho. Na ocasião, o Telecine trouxe em destaque no catálogo mais de 200 filmes nacionais, entre clássicos, sucessos de público e lançamentos recentes, com o objetivo de evidenciar a pluralidade do cinema produzido em nosso país, que vive uma crescente de novos títulos, grandes públicos e bilheterias recordes. Para a campanha, os filmes “Os Farofeiros 2”, “Nosso Sonho”, “Minha Irmã e Eu” e “Central do Brasil” foram escolhidos para estampar o projeto, que partiu do conceito “O que o cinema brasileiro tem, ninguém tem”. O vídeo institucional que ilustrou o tributo ao cinema nacional ficou em terceiro lugar no Clio Awards, premiação que reconhece a inovação e a excelência criativa em publicidade, design e comunicação.

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